sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Antivirus como commodity? Não pense assim

Bom, quantas vezes já escutou falar que os antivírus são commodities ou que morreu? Pois bem, devemos tomar cuidado com esse termo e acabar caindo na cilada de esquecer desse "motorzinho" que trabalha em pról da segurança dos endpoints da sua empresa. 

Pois bem, devemos tomar cuidado com esse termo e acabar caindo na cilada de esquecer desse "motorzinho" que trabalha em pról da segurança dos endpoints da sua empresa. Claro que somente com ele não é possivel manter uma segurança no seu parque de endpoints, por esse motivo os fabricantes usam a terminologia "Endpoint Protection" e que é mais conhecida pelos administradores de redes como Antivirus, e é nesse ponto que quero destacar o problema, olhando isso como um commoditie o administrador comprará de "qualquer fabricante".

É necessário olhar para muitos pontos, tais como:

Base de dados para reputação e análise de arquivos;

Liberação de vacinas, atualizações;

Suportabilidade a sistemas operacionais;

Suporte oferecido pelo fabricante para a solução proposta;

Integrações com outros produtos;

Entre outros.

Não trate seu antivírus ou melhor endpoint como commoditie, isso pode trazer dor de cabeça para a sua empresa quando tiver uma infecção no seu parque, tive contato com empresas que já perderam sua base ou sua reputação por conta da má gerencia dos seus endpoints.

Pense nisso e escolha o melhor para seu negócio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário