quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Adobe MAX 2015

O evento anual da Adobe para apresentação das novidades da empresa aconteceu neste mês de outubro em Los Angeles (CA). Cada vez mais a companhia norte americana aposta em inovações no seguimento de mobilidade e integração. É comum um especialista da Adobe falando de inteligência criativa, integração entre desktop e mobile e um novo setor que ganha força internamente, o Digital Marketing


Compareceram na convenção cerca de 6 mil pessoas dentre esses não somente usuários e “experts” nos softwares da empresa, mas também empresários e pessoas de outras áreas de tecnologia, interessados nas novas soluções da empresa.

Com muitas de suas soluções baseadas do produto AEM (Adobe Experience Manager), a Adobe aposta atender o cliente em todo o processo digital: Desde a criação de conteúdo, passando pela distribuição e por fim com ferramentas de controle e organização de dados para entender os resultados do projeto. Acompanhando assim a tendência no mercado de tecnologia de entregar aos clientes não somente um software, mas sim soluções completas.

Durante o evento, vimos também uma prévia de uma nova solução que deve ser desenvolvida e lançada ao longo do próximo ano e deve mais uma vez causar impacto no mercado de desenvolvimento de conteúdo digital:

O Project Comet

Desenvolvido para ser uma plataforma hibrida onde o usuário pode em uma única workspace desenvolver versões do seu conteúdo para diversas plataformas.

Mais informações em: (adobe.ly/comet).

Vamos agora explorar um pouco mais cada um desses seguimentos da empresa com as novidades para os principais produtos.

Creative Cloud:

A suíte criativa da Adobe continua sua caminhada para se tornar o centro de todo o trabalho dos seus usuários. Com avanços na Creative Cloud Sync cada vez mais a suíte consegue se comunicar entre Desktop, Mobile, Market e Comunity. Agora também trabalhando na integração entre os aplicativos móveis, e possibilitando iniciar o trabalho em um aplicativo e imediatamente seguir o tratamento em outro, tudo gerenciado de maneira impecável pelo CC Sync.

Desktop APPS:

Os principais aplicativos como o Illustrator, InDesign e Photoshop vêm agora com melhorias na interface “touchscreen”, possibilitando ao usuário de telas sensíveis ao toque uma melhor experiência no produto, os aplicativos de vídeo serão os próximos a receber essa inovação em 2016.

O InDesign teve melhorias na parte de publicação online de conteúdo melhorando ainda mais o serviço DPS (Digital Publishing Suíte).

Está disponível também para as principais aplicações desktop o Adobe Stock, onde diretamente da tela do seu Photoshop por exemplo, você consegue acessar a biblioteca de imagens, baixar uma delas para testar no seu trabalho e em seguida realizar a compra, este é mais um serviço que vem para agregar na suíte da Creative Cloud deixando a principal suíte criativa da Adobe ainda mais completa.

A Adobe disponibilizou acesso a milhões de fotos, ilustrações e gráficos no Adobe Stock – agora com team pooling e um trial de 10 imagens até 30 de outubro.

Um dos focos de desenvolvimento dos softwares que processam arquivos grandes e complexo, foi melhorar o desempenho, verificamos que softwares como o Illustrator e Premiere avançaram consideravelmente na velocidade de processamento de tarefas simples do dia a dia, como zoom de uma imagem HD e renderização de vídeo.

Mobile APPS:

Todos os aplicativos da Adobe que envolvem captura de conteúdo, foram agora unificados em um único APP, o Adobe Captura CC, que combina as funções do Brush, Color e Shape. Essa aplicação já está disponível para IOS e Android.

Tivemos também mais informações sobre o Photoshop FIX, baseado na aplicação desktop, ele traz maneiras de fazer ajustes rápidos em imagens e é totalmente integrado nas demais aplicações do Photoshop, então você pode começar um trabalho neste APP e continuar em outro.

Os usuários das versões anteriores da Creative Cloud ainda podem desde o CS3 migrar para a versão atual da suíte e aproveitar todas essas novidades. É importante ressaltar que com a migração para o Windows 10, muitas dessas versões anteriores não vão mais funcionar.

Quem acompanhou o evento pode ver que ao final a mensagem que a Adobe passa é de uma empresa que está em pleno crescimento, e desenvolvendo cada dia novas ferramentas e soluções e também melhorando e integrando seus produtos de sucesso, mais que uma empresa de software, hoje o foco é entregar ao cliente uma solução, que melhore a experiência do usuário e em seguida do público.

Para mais informações acesse o canal oficial da Adobe Creative Cloud no Youtube:



Nenhum comentário:

Postar um comentário