terça-feira, 22 de dezembro de 2015

3 comerciais que ironizam a magia do Natal

A alegria de receber presentes, as delícias da data na mesa, compaixão e solidariedade no ar, clima de festa com personagens e cenários ricos e encantados...

O que não faltam são motes para se trabalhar o natal numa campanha de comunicação. Se a fórmula parece simples, o complexo desafio está em driblar a mesmice e conseguir impactar o consumidor cansado do ver comerciais idênticos no período.


Mais difícil e corajoso ainda é subverter o tal espirito natalino com brincadeiras sacanas ou mesmo uma fina ironia relativa aos momentos superficiais ou efêmeros da data. Foi o que as campanhas abaixo fizeram.

Nesta série de vídeos abaixo, a empresa de sistemas antivírus Norton mostra a história de um vírus que roubou o Natal. O computador do Papai Noel, que possui a lista de presentes, foi infectado por uma ameaça que bloqueia a máquina e ainda exige um pagamento para que o usuário tenha seus dados de volta.








Nenhum comentário:

Postar um comentário