
Muitas dessas funções resultaram do feedback da comunidade que hoje já ultrapassa 50.000 usuários.
A grande novidade para esse ano é uma solução que vai de encontro com a missão da Microsoft, que é a empoderar cada pessoa e organização a realizar mais: Power BI Premium. Essa nova solução compõe o portfólio já existente de Power BI, porém com o licenciamento baseado na utilização garantindo mais flexibilidade na maneira com a qual os usuários criam, compartilham e distribuem conteúdo. Além disso essa nova oferta entrega escalabilidade adicional e performance ao serviço de Power BI.
Confira as novidades desta versão:
- Licencie somente o que você consome: Com a nova regra de licenciamento é possível que sua empresa forneça aos usuários direitos de acesso ao Serviço de Power BI baseados em suas necessidades. Por exemplo, o usuário que apenas consome os relatórios publicados não precisa mais da Licença Professional.- Maior Performance e escalabilidade: essa oferta consiste em garantir à sua empresa capacidade de processamento dedicado ao invés do compartilhado, ou seja, um Hardware dedicado para a organização e gerenciado pela Microsoft.
- Estendendo a capacidade para On Premises: Power BI Premium apresenta a habilidade de manter ativos de BI localmente através do Power BI Report Server, garantindo a implementação e a distribuição de relatórios interativos dentro de casa.
Simplificando o Power BI Free
Assim como o Premium simplifica a implementação em larga escala, o Gratuito também sofrerá uma evolução não somente para facilitar pequenas implementações bem como simplificar a distinção com o Professional. A partir de 1º de junho os usuários gratuitos tem acesso às mesmas fontes de dados do Professional, ganharão mais espaço de armazenamento e taxas mais altas de atualização. O Power BI Desktop continua gratuito.
Escrito por: Reinaldo Roxo Especialista de Soluções Microsoft
Nenhum comentário:
Postar um comentário