quarta-feira, 18 de abril de 2018

Defenda-se dos crimes cibernéticos com os novos recursos do Office 365


Com a crescente presença e sofisticação de ameaças on-line, como vírus, ransomware e phishing, é cada vez mais importante ter a proteção e as ferramentas certas para proteger seus dispositivos, informações pessoais e arquivos. A Microsoft já oferece uma segurança robusta para serviços do Office, incluindo verificação de links e verificação de anexos em busca de vírus conhecidos e ameaças de phishing, criptografia em trânsito e em repouso, além de uma poderosa proteção antivírus com o Windows Defender. Agora, anunciamos novos recursos de segurança avançada para os assinantes do Office 365 Home e Office 365 Personal com o objetivo de ajudar a proteger ainda mais indivíduos e famílias contra ameaças on-line.
Com uma assinatura do Office 365 Home ou Office 365 Personal, você já obtém os melhores aplicativos do setor, como Word, PowerPoint e Excel, além de poderosos serviços em nuvem, como o OneDrive e o Outlook.com. O Office 365 permite criar, compartilhar e se comunicar em qualquer lugar, em qualquer dispositivo.

Os novos recursos de proteção oferecem aos assinantes segurança adicional com:

  • Recuperação de arquivo de ataques maliciosos, como o ransomware.
  • Ferramentas que ajudam a manter suas informações seguras e privadas.
  • Proteção avançada contra vírus e crimes cibernéticos.:

Recupere arquivos de ataques maliciosos, como ransomware

O ransomware tornou-se um método de ataque muito difundido, no qual os cibercriminosos “bloqueiam” e impedem o acesso aos arquivos na tentativa de extorquir dinheiro de suas vítimas. Para ajudar a proteger os clientes, estamos apresentando dois novos recursos que permitem recuperar seus arquivos se eles forem afetados por um ataque mal-intencionado, como o ransomware.

Restauração de arquivos: estamos trazendo nosso poderoso recurso de Restauração de Arquivos do OneDrive for Business para sua conta pessoal do OneDrive, por isso, não importa se são arquivos pessoais ou de trabalho, eles estão protegidos no OneDrive. A Restauração de Arquivos permite restaurar todo o OneDrive para um ponto anterior de 30 dias atrás. Você pode usar esse recurso para se recuperar de uma exclusão em massa acidental, corrupção de arquivo, ransomware ou outro problema.


Com a restauração de arquivos, você pode se recuperar de uma exclusão em massa acidental, corrupção de arquivo, ransomware ou outro problema.

Detecção e recuperação de ransomware – O Office 365 agora pode detectar ataques de ransomware e ajudá-lo a restaurar seu OneDrive até um ponto anterior, quando os arquivos não estavam comprometidos, para que você não tenha que se submeter às demandas criminosas. Sabemos que isso é importante para nossos clientes e uma grande solicitação no UserVoice. Se um ataque for detectado, você será alertado por uma notificação no e-mail, celular ou na área de trabalho e guiado por um processo de recuperação, em que encontrará a data e a hora do ataque pré-selecionadas na Restauração de Arquivos, tornando o processo simples e fácil de usar. À medida que essas ameaças evoluem, aprimoramos continuamente os recursos de detecção para ajudá-lo na proteção contra o ransomware mais avançado.




Notificação de ransomware detectado em seu celular, para que você possa executar imediatamente ações e restaurar seus arquivos.

Ferramentas para ajudar a manter suas informações seguras e privadas

O envio de informações pessoais ou confidenciais on-line, como documentos fiscais, orçamentos familiares ou uma nova proposta comercial, pode ser preocupante. Quer envie um e-mail ou compartilhe um link, você deseja que as suas informações cheguem apenas aos destinatários definidos. O Office 365 está adicionando três novos recursos para ajudar a manter seus dados seguros e privados nesses casos.


Links de compartilhamento protegidos por senha – Adicionamos uma opção de segurança aos links que você compartilha no OneDrive. Agora você poderá definir e exigir uma senha para acessar um arquivo ou uma pasta compartilhada. Isso impede que outras pessoas acessem seus arquivos se o destinatário acidentalmente encaminhar ou compartilhar o link.



Defina uma senha para acessar arquivos ou pastas compartilhadas para uma camada adicional de proteção.

Proteção avançada contra vírus e crimes cibernéticos

Em outubro, anunciamos a verificação avançada de links e anexos no Outlook.com para protegê-lo contra vírus e golpes de phishing nunca antes vistos em tempo real. À medida que os criminosos cibernéticos buscam maneiras de enganar as pessoas para que forneçam suas credenciais de login ou baixem vírus por meio de e-mails e links maliciosos, essas proteções avançadas ajudam a manter os assinantes do Office 365 Home e Office 365 Personal protegidos com segurança de nível corporativo.Verificação avançada de links no Word, no Excel e no PowerPoint – Sabemos que também é importante fornecer essa proteção avançada em outros locais em que você encontrar links. A partir do final deste ano, os links nos quais você clicar no Word, Excel e PowerPoint também serão verificados em tempo real para determinar se o site de destino provavelmente fará o download de malware no seu computador ou se estiver relacionado a uma tentativa de phishing. Se o link for suspeito, você será redirecionado para uma tela de aviso recomendando que você não acesse o site.Segurança adicional protege sua contaOs anúncios se concentraram em novos recursos avançados de proteção para nossos assinantes do Office 365 Home e Office 365 Personal. No entanto, aqueles que usam nossos serviços gratuitos também têm proteção confiável. Isso inclui segurança robusta de conta da Microsoft, como autenticação de dois fatores e detecção de entrada anormal. Além disso, todos os anexos e links do Outlook.com em e-mails são verificados para vírus conhecidos e ameaças de phishing. O OneDrive verifica arquivos de download, fornece versões para todos os tipos de arquivos e envia notificações se uma exclusão de arquivos em massa for detectada. Também implementamos padrões com criptografia em repouso e em trânsito. Esses recursos principais se alinham com a promessa da Microsoft de oferecer um alto grau de segurança e proteção para todos os nossos usuários.Disponibilidade e feedbackTemos o prazer de fornecer esses novos recursos avançados de proteção aos nossos assinantes. A detecção e a recuperação depois de um ransomware e a restauração de arquivos estão começando a ser lançados e estarão disponíveis para todos os assinantes do Office 365 em breve. Os links de compartilhamento protegidos por senha, a criptografia de e-mail e o impedimento de encaminhamento começarão a ser lançados nas próximas semanas. A verificação avançada de links e a verificação avançada de anexos já está disponível no Outlook.com, e a verificação avançada de links no Word, Excel e PowerPoint chegará no segundo semestre de 2018. Visite nossa página de suporte para saber mais sobre todos os recursos avançados de proteção incluídos no Office 365 Home e Office 365 Personal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário