segunda-feira, 3 de julho de 2017

PMEs brasileiras apostam em tecnologia em Nuvem para se manter competitivas

As pequenas empresas brasileiras estão começando a focar os investimentos para um mundo baseado em nuvem e quem diz isso é uma pesquisa chamada de Brazil Small & Medium Business: ICT & Cloud Services Tracker Overview, que afirma que uma em cada três empresas já começou o processo de adoção de serviços em nuvem.

E mais: tanto 30% das pequenas corporações quanto 48% das médias acreditam que apostar em tecnologia é essencial para qualquer setor se manter competitivo. Seguindo esse quadro, US$ 6,6 bilhões serão investidos em TI este ano, majoritariamente nos espaços de cloud e mobilidade.

A Viotto, empresa de paisagismo do interior de São Paulo, já entendeu a importância das ferramentas em nuvem. Relativamente jovem, com cinco anos no mercado, a companhia aumentou o número de colaboradores para 40 e precisava de ferramentas de gestão de produtividade para crescer com eficiência. “Nosso mercado é muito competitivo e os colaboradores passam boa parte do tempo em campo, fazendo negócios com clientes, o que requer muita agilidade na comunicação”, conta Carlos Souza, diretor da Viotto.

Uma parceira da Microsoft, identificou a necessidade de ferramentas de mobilidade e foi responsável por apresentar e implementar o Office 365 e o Azure, a Nuvem da Microsoft, para que a Viotto conquistasse agilidade e segurança nas operações.

Curioso para saber como essa parceria de sucesso já rende frutos para as duas empresas? Assista no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário