Anunciado no segundo semestre de 2017 a parceria entre Microsoft e Adobe, um plano estratégico de
colaboração para apoiar seus clientes Enterprise mergulharem na transformação
digital e entrega de experiências personalizadas através do relacionamento com
seus clientes.
"Os líderes empresariais
em todos os setores estão focados em como melhor envolver os seus clientes
digitais, onde quer que estejam", disse Satya Nadella, CEO da Microsoft.
"Juntas, a Adobe e Microsoft estão trazendo os recursos de marketing mais
avançadas na nuvem mais poderoso e inteligente para ajudar as empresas
digitalmente transformar e envolver os clientes de novas maneiras."
"Os clientes hoje
esperam uma experiência bem concebida, personalizada e consistente, cada vez
que eles se envolver com uma marca", disse Shantanu Narayen, presidente da
Adobe e diretor executivo. "Adobe e Microsoft vão reunir o poder da nuvem
“end-to-end” para projetar e entregar grandes experiências digitais."
A partir dessa parceria a
Adobe vai tornar Microsoft Azure a plataforma Cloud preferencial para a Adobe
Marketing Cloud, Adobe Creative Cloud e Adobe Document Cloud. A plataforma da
Microsoft vai fornecer para os usuários dos produtos Adobe uma solução global,
segura e o mais importante, difundida nas companhias, além de todas as
plataformas de inteligência maquinas virtuais e capacidades cognitivas com a
Microsoft Cortana Inteligence Suite e SQL Server.
Microsoft vai tornar a Adobe
Marketing Cloud seu serviço de marketing preferido para Dynamics 365, edição
Enterprise, oferecendo aos clientes um poderoso, serviço de marketing global
para a próxima geração de aplicações de “Business Intelligence” da Microsoft.
“Trata-se de uma troca de
experiências que irá impactar o mercado de tecnologia e digital marketing. A
Microsoft entrega toda a expertise para serviços de infraestrutura, plataforma
e data analytics do Azure, que garantem uma melhor performance com o mínimo de
custo e impacto envolvidos. Como consequência, a Adobe conseguirá aplicar
através da sua nuvem a inteligência necessária dentro de um cenário onde a
explosão de dados é crescente e conseguiremos criar uma base “in cloud” para um
melhor controle e tratamento das informações”, disse José Mauricio,
Especialista em Soluções Microsoft da Brasoftware.
Existe uma colaboração em
andamento entre os times das duas empresas para fazer com que as suas duas principais
plataformas de negócio, o Microsoft Dynamics 365 e a Adobe Marketing Cloud
sejam cada vez mais integradas para melhorar as análises de dados e ferramentas
de inteligência artificial. Os clientes vão poder usar os principais recursos
das duas ferramentas para montar estratégias de vendas e marketing cada vez
mais assertivas e responsivas. Também com já é característica das plataformas,
outras soluções de parceiros vão poderão participar dessas integrações criando
um rico ecossistema de propício para inovação e desenvolvimento compartilhado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário