terça-feira, 28 de agosto de 2018

Microsoft e Adobe - Unifique seus dados e surpreenda-se!

Completa-se um ano desde o anúncio da parceria entre as duas gigantes de tecnologia Adobe e Microsoft. Neste período muito foi comentado e vários usuários das plataformas e serviços de ambas empresas ficaram ansiosos aguardando quais seriam as inovações que chegariam as suas ferramentas do dia a dia, ou mesmo quais serviços seriam lançados, como fruto dessa colaboração.

Muito está sendo feito no âmbito de marketing digital, com integrações entre as plataformas da Microsoft, como, por exemplo, Dynamics e Azure e a Adobe Experience Cloud, dando ainda mais escala e possibilidades nas ferramentas como Adobe Campaign e Experience Manager.


Contudo, apenas nos últimos meses esse desenvolvimento chegou de fato ao alcance do de toda base de usuários das duas empresas. Uma série de integrações nativas dos principais aplicativos de produtividade da Microsoft como o Office 365, Microsoft Teams, Planner, Flow e OneDrive, foram lançadas conectando os mesmos aos produtos da Creative Cloud e Document Cloud.

Abaixo, vamos explorar as principais integrações e como elas podem ajudar o dia a dia dos usuários no caminho da transformação digital:

Office 365: Crie e compartilhe PDFs diretamente nos aplicativos do Microsoft Office 365. Você também pode enviar documentos para assinatura e acompanhar o status no Word, no PowerPoint e no Outlook.

Microsoft Teams: Crie, compartilhe e aprove seus ativos e contratos eletrônicos no Microsoft Teams para agilizar a criação de conteúdo e a aprovação de documentos.

Microsoft Flow: Incorpore assinaturas digitais em seus aplicativos favoritos compatíveis com o Microsoft Flow. Inicie tarefas imediatamente após um contrato ser assinado e acompanhe seu status usando modelos de notificações.

Todas essas e as demais integrações podem ser acessadas diretamente nos seus aplicativos da Microsoft, bastando ter uma Adobe ID com sua licença associada.

Este é só mais um exemplo de caso de sucesso quando juntamos tecnologias para extrair o melhor de cada ferramenta para transformar o nosso negócio.

A transformação digital é uma questão de ação.


Fontes:
Canal Adobe Acrobat
Canal Microsoft Partnerchip

Nenhum comentário:

Postar um comentário